Somos os obreiros dos Ministérios das Artes da Igreja Batista Maranata. Nossa missão é declarar a verdade de Deus através das Artes, levando as pessoas a apaixonadamente exaltarem o Senhor!

23 de abril de 2012

Olá, pessoal artístico!

Achei interessante o artigo abaixo (http://sepaldigital.wordpress.com/). Tem muita coisa importante, não só para os ministérios de Comunicação (Multimídia, Boletim e Internet). Vale a pena ler!

JP

 

Socorro, trabalho com comunicação na igreja!

Um belo dia algum líder da sua igreja descobre que você gosta de ‘mexer com computador’, e, não mais que de repente, você se torna a pessoa responsável pelo Ministério de Comunicação. Esta é a realidade da maioria de nossas igrejas, mas…
E aí, o que fazer?


Encontre ‘os outros’
O desafio é grande, mas você não é o único a enfrentá-lo! Entre em contato com pessoas que trabalham com comunicação em outras igrejas, procure blogs sobre o assunto, troque experiências, veja o que deu certo em outros locais – e o que foi um desastre! Além de te dar direcionamento, esta também é uma oportunidade de ver os resultados em outras igrejas e receber encorajamento.

Arrume uma equipe
Este não é um trabalho para um homem só.  Arrume uma equipe! Primeiro, porque você vai precisar. Não dá para fazer um ministério de comunicação bem feito sozinho, mesmo que você esteja trabalhando em tempo integral nisso – o que é muito raro. Segundo, porque é uma oportunidade para envolver os membros da igreja em um trabalho ministerial. Os jovens e adolescentes são os preferidos para trabalhar com comunicação, eles ‘amam muito tudo isso’ e entendem a dinâmica da internet.

Torne-se uma esponja
Um ministério de comunicação depende de boas idéias. Mas você e sua equipe não podem simplesmente ligar e desligar a criatividade toda vez que precisarem. É preciso olhar ao redor. Esteja atento a blogs de design, veja o que está se tornando viral, preste atenção nas publicidades, analise o que considera interessante nelas. Também tente criar em sua equipe o costume de compartilhar estas informações; isto trará entrosamento de idéias.

 Por último, mas mais importante
Trabalhar com comunicação dentro da Igreja não é fácil. Mas é prazeroso e traz grandes resultados. Mas o trabalho é de Deus e para Deus. Por isso, faça com toda a excelência, e cerque-se de pessoas que façam o mesmo. Mas não fique ansioso, faça seu ministério com todas as suas forças e deixe os resultados e imprevistos nas mãos do Pai. 

Por: Joice Atique

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário